terça-feira, 27 de agosto de 2013

Produção: Madrinha de Casamento

Fui madrinha de um casamento de amigos sábado passado e a saga para procurar um vestido longo não foi nada fácil. Posso afirmar que o Rio de Janeiro encontra-se escasso nesse ramo. As lojas estão muito iguais e quando aparece algo diferente o preço é exorbitante. Fora que sendo madrinha, ou até mesmo convidada, não queremos chegar lá e nos sentir um par de jarros com mais alguém com o mesmo modelo e cor que estamos vestindo. Seria constrangedor. 

Depois de tanto caminhar, encontrei o meu na By Bella, em Ipanema. Foi paixão à primeira vista e o preço super acessível, para quem tem, ao todo, 12 casamentos (acredite!) em 2013. Mas cuidado, pois a By Bella possui fornecedores de outros Estados. A melhor maneira de ir tranquila, com um vestido sem repeteco, é a noiva passar uma lista com os nomes das madrinhas, modelos, cores e marcas. E também a loja ter a preocupação de fazer esse controle.

Agora vamos à produção.

Como meu vestido era com manga e todo rendado na parte superior e um pouco mais fechado, achei que um cabelo preso era a melhor opção. 

Já a maquiagem optei por um olhão e uma boca mais rômantica e não tão chamativa. 

Lembrem-se: não é porque o vestido é azul que você tem que colocar uma sombra azul da mesma cor. Você pode dar ênfase de maneira discreta brincando com as cores, mas sem virar uma pessoa monocromática da cabeça aos pés. Foi o que fiz. Usei um azul de leve, mas apenas na pálpebra móvel. Os cantinhos caprichei no marrom e no preto. Abaixo vocês verão o passo a passo.

Penteado: Salão Lounge Hair - Downtown (RJ) com Claudia Muniz;
Maquiagem: Tissi Balboa.

Passo a passo da maquiagem:

1. Primer CLINIQUE;
2. Base CHANEL;
3. Corretivo KRYOLAN;
4. Pó translúcido DERMACOLOR LIGHT;

5. Conjunto de sombras SLEEK MAKEUP (comprei essas sombras em uma fármacia em Londres. Amo e uso muito);

Segundo a ilustração...
A. Esfume a sombra A (nude) passando um pouco do côncavo;
B. Marque o côncavo com a sombra B (marrom), espalhando-a no canto do olho também;
C. Faça um V com a sombra C (preta) e espalhe-a de fora para dentro, até a metade do olho;
D. Aplique a sombra D (Azul) na pálpebra móvel, na parte que ainda não havia sido maquiada. E misture-a com a sombra C (preta);
E. Passe delineador em cima;
F. Passe lápis de olho em cima e embaixo, esfumando-o também. Se não tiver pincel, use o cotonete.
G. Passe a sombra G (rosinha claro) para se misturar com a sombra A (nude), esfumando-a lá em cima, deixando sempre um espaço entre a sobrancelha e a sombra.

6. Lápis NATURA;
7. Delineador MAC;
8. Cola DUO;
9. Cílios PROART (colo sempre os cílios depois de passar delineador);
10. Máscara de cílios CLINIQUE.
11. Lápis de Boca SEPHORA Ref.: 181D;
12. Blush BOURJOIS Ref.: 74 ROSE AMBRÉ;
13. Fixador all nighter URBAN DECAY.

O cinto que veio com o vestido era liso. Para dar um up resolvi bordá-lo. E esse trabalho ficou para minha querida mãe. O resultado você vê abaixo.

As outras madrinhas escolheram cores vibrantes também e olha como a foto ficou linda. Elas vestem da esquerda para direita: Cavendish; Cavendish; Mandou fazer na Casa Alberto e, por último, o meu da By Bella.

3 comentários:

Luiza Machado disse...

Arrasou! Adorei o passo a passo das sombras!!!

Unknown disse...

Que bom Lu!!!

Sara disse...

Um arraso amiga!!make, vestido, cabelo.. além de lindo, combinando com você! O passo a passo tb tá super explicadinho.. já tô com uma lista grande de coisas para comprar na viagem e ela só aumenta.. :)