terça-feira, 23 de julho de 2013

Coque Rosquinha

Já postei, logo quando comecei o blog, sobre coque rosquinha (ou Sock Bun, como preferirem). Clique aqui para ver. Hoje venho falar dele novamente. 


Podemos dizer que esse penteado é um dos mais simples de fazer, além de super rápido e prático. Qualquer pessoa fica arrumada com ele e tem sido muito usado por aí. 

Em 2011 quando fui para Londres reparei que as Londrinas usavam coque de qualquer tipo, desde que ele ficasse exatamente no topo da cabeça. Fora que não tinha uma que não ficasse style.

O que você precisa para fazer o coque rosquinha:

Modo de fazer:
1. Corte a ponta da meia e enrole-a, formando uma rosquinha;

2. Faça um rabo de cavalo;

3. Coloque o rabo de cavalo dentro do buraco da rosquinha, mas não vá com a rosquinha até à cabeça, rente ao prendedor de cabelo. Faça com que ela fica mais perto das pontas do rabo de cavalo;

4. Passe as pontas dos cabelos por cima da rosquinha, cobrindo-a e, enrolando a meia, juntamente com o cabelo, em direção à cabeça até chegar junto à cabeça;

5. Finalize com acabamentos como: pente, spray e grampos; ou deixe bagunçado mesmo.

Veja abaixo a ilustração.

Existem várias formas de fazer, mas essa que separei é a que tem o resultado mais bonito na cabeça (minha opinião), pois o coque fica bem junto à cabeça. Você pode fazer mais no topo, como no exemplo, como pode fazer mais para baixo, como fiz para um casamento. Veja!

Uma dica é não se preocupar se o coque está exatamente fio a fio, pois se estiver bagunçadinho também está valendo. Separei algumas inspirações.

Um comentário:

Sara disse...

Eu vi o penteado ao vivo e a cores.. tava impecável amiga!!! Chiquérrima, como sempre!!! beijos