quarta-feira, 8 de maio de 2013

Refúgio em Búzios: Pousada ABRACADABRA


Por Sara Nogueira
Esse fim de semana fui a Búzios para uma despedida de solteira e, por indicação de uma amiga, me hospedei na pousada ABRACADABRA. Já havia visto as fotos no site https://www.abracadabrapousada.com.brPreciso recomendar porque a pousada é DELICIOSA. Um estilo Grécia, super agradável, preço acessível, atendimento nota mil.


Chegamos em Búzios à noite e, logo pela manhã, quando acordamos para tomar café, já demos de cara com aquela vista de tirar o fôlego e com aquele ambiente mais do que agradável. 



Pode-se facilmente passar o dia na própria pousada e perder a noção do tempo. O café da manhã, de frente para todo aquele visual, é outro ponto alto da pousada: além da comida do buffet, há alguns itens que podem ser pedidos de um cardápio (vitaminas, omelete, etc.), tudo super apetitoso, bem feito e refinado. A pousada funciona no esquema "o cliente é que manda" e eu adorei isso. Sem contar que ainda tem um champanhezinho incluído no café da manhã, à lá brunches de NY. Além de tudo isso, ao lado da pousada está o Casas Brancas Hotel & Spa de Búzios (chiquééérrimo) ao qual temos acesso. A descida para a Rua das Pedras é através dele e temos direito a usar tanto a piscina, quanto a área comum do Hotel.


Sugiro que, ao ligar para reservar a pousada, vocês peçam os quartos da frente da pousada que tem vista para a Praia dos Ossos e para o pôr-do-sol maravilhoso que tive o privilégio de testemunhar. Não tive essa sorte e fiquei num quarto mais para os fundos da pousada, mas ainda assim, o quarto super aconchegante. 

Por fim, quem se hospeda na pousada ainda ganha um PLUS: lá, na própria pousada, com aquele visual prestigiado, se encontra o premiado restaurante Místico, super indicado pelo Trip Advisor e absolutamente maravilhoso. Vale destacar, para quem tiver o voucher do Eat in Rio, que o Místico é um dos restaurantes participantes.

Um comentário:

Babi disse...

AMEI a participação da Sarita por aqui!!! O post ficou ótimo e as dicas também!!!
Estou ansiosa para programar uma próxima ida a esse paraíso!!!
Beijos,
Babi