domingo, 5 de maio de 2013

Como passar blush

Se tem algo que lembro exatamente quando comecei, foi passar blush. Comecei esse vício com uma amiga minha por volta de uns 18 anos. Sempre a via com aquela "cara de saúde", parecendo que estava sempre bronzeada. Mas como qualquer mulher, errava na hora de passá-lo. Muitas costumam também exagerar na quantidade. Já mencionei até no Instagram (@sofrerparabelaser) que não é para roubar o emprego do Patati e Patatá e muito menos aparecer com aquela chinelada na cara. 

Para vocês não cometerem mais esses erros, resolvi falar um pouco sobre maneiras de como passar, de acordo com o rosto de cada pessoa. Lembrando sempre que tudo que você escurece, cria uma profundidade e é isso que o blush faz, principalmente quando se usa um tom mais escuro que a sua pele.

O rosto quadrado é bem marcante. Portanto precisa ser suavizado.
 
Aplique o blush na diagonal, concentrando em cima das maçãs do rosto. Use também nas laterais da testa e no queixo, esfumando levemente. 


O rosto redondo tem comprimento e largura na mesma medida. O blush vai criar a ilusão de um rosto mais fino

Passe o blush nas maçãs do rosto, indo em direção á orelha, de preferência com uma cor mais escura que o tom de sua pele.


O rosto oval é mais estreito na testa e maxilar mais longo na região abaixo dos olhos. É um modelo de rosto harmonioso, basta valorizar as maçãs.
Espalhe bem o produto na maçã do rosto, bem no centro da bochecha em direção às têmporas, até chegar perto do cabelo.


No rosto longo a distância entre a testa e o queixo é maior que a largura, então o blush deve encurtar o rosto.
Passe o blush na região frontal e central das maçãs, escurecendo também toda a largura da testa perto da raiz do cabelo (para diminuir a testa) e a parte inferior do queixo.


O rosto triangular invertido tem a largura do queixo mais estreita do que a testa.

Para equilibrar isso, passe o blush sobre o osso das maçãs, com um traço em direção às orelhas, preenchendo também as laterais da testa. Passe também de leve no queixo.


De acordo com esse post, essa semana ainda posto dicas de cor para cada tipo de pele.
Espero que vocês tenham gostado.

Nenhum comentário: